quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Primeiros dias no St. George's College

Ontem (03) foi meu primeiro dia no St. George's College. As aulas começaram segunda (02) e vão terminar amanhã (05). Não sei porque tem só quatro dias e daí acabam, retornando em janeiro.
Sala de estudos
A escola é muito grande e o sistema é bem diferente do brasileiro. Eu tenho que estar 7h30 no colégio, onde todos os alunos (Juniors e Seniors) ficam em uma sala, até que uma coordenadora vem e fica numa mesa, por onde os alunos passam para ela registrar as presenças. 7h40 as aulas começam.
Aqui você escolhe três matérias. Por exemplo, eu escolhi matemática, física e inglês.

Ontem eu tive 2 aulas de matemática (7h40-8h15/8h15-8h50). Depois tive Ensino Religioso, quando todos os estudantes (Juniors e Seniors) foram à Igreja que tem na escola (8h50-9h25/9h25-10h). Em seguida fui para o intervalo (10h-10h45), daí tive física (10h45-11h20/11h20-11h55). Depois não teve mais aulas. As aulas terminam só as 13h05. Então, das 11h55-13h05 eu tenho que ficar na sala de estudos ou na biblioteca.
À tarde você tem Clubs (Interact, Arco e Flecha, Judô, etc.) e esportes. Cada aluno é obrigado a treinar algo, sendo que os esportes são divididos em dois turnos. No primeiro turno tem basquete, natação, polo aquático, kricket, tênis, squash e vôlei. No segundo turno tem futebol, rugby, hockey, atletismo e mais alguns que eu não lembro. Os treinos são das 15h às 17h.
Algo muito estranho é que eu recebi um shorts para correr e eu sou obrigado a correr todos os dias, depois da aula.
Eu não tinha aula nos 4 primeiros horários hoje, então ajudei o Interact Club em um projeto de Natal
O colégio é muito bom. A anualidade é de $9.000 dólares. A estrutura é muito boa mesmo. Eles cumprem muito o horário e tem respeito com os professores. Eu fui muito bem recebido no colégio e todos se cumprimentam na escola.
Aula de matemática
Aula de física
Aula de física

Nenhum comentário:

Postar um comentário